quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Onde você guarda seu Racismo?




É uma forma de discriminação entre pessoas de raça, cor, credo religioso, nacionalidade diferentes. Muitas pessoas dizem não praticar o racismo, pois argumentam que são pessoas inteligentes e que por isso sabem que cada um tem o direito de crer, fazer ou ser o que quiser sem pedir permissão a outros. Mas o que vemos são pessoas ignorantes que desprezam os outros por serem negras ou brancas, por crerem em religiões contrárias a dela, por fazerem escolhas sexuais diferentes das convencionais.

A pessoa racista não se importa com o sentimento dos outros ao manifestarem suas críticas discriminatórias.

E você onde guarda seu Racismo?

Quando alguém conta uma piada envolvendo racismo, credo religioso, nacionalidades diferentes ou sexualidade. Como você reage?

23 comentários:

Carol Manosso disse...

O racismo não existe a não ser que a pessoa use o termo "negro", "branco", "gay" entre outros, de forma pejorativa. Mas de acordo com o seguinte trecho do texto, "Muitas pessoas dizem não praticar o racismo, pois argumentam que são pessoas inteligentes e que por isso sabem que cada um tem o direito de crer, fazer ou ser o que quiser sem pedir permissão a outros." Todos tem o direito de pensar, agir, crer no que quiser. Por tanto se a pessoa quer ser racista, a excolha é dela e ninguém pode impedir. Mas se essa pessoa optar por agir de forma descriminatória será punido pela lei, dependendo do caso a pena é de um até 5 anos de reclusão, de acordo com a lei Nº 7.716.
Eu não guardo racismo, com os valores éticos que carrego comigo não há espaço para racismo ou descriminação, pois todas as pessoas tem idéias diferentes, afinal somos seres únicos.

Anônimo disse...

O Racismo existe e muito, mas no Brasil é muito mascarado. Nosso país parece um paraiso, mas sabemos na pratica que muitas pessoas sofrem muito com isto, principalmente as mulheres. Vamos mudar isto. Precisamos debater estes assuntos e assim nos tornar mais humanos e fraternos.

Anônimo disse...

O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.Mas é certo usar o termo "raça" para caracterizar uma pessoa? Nao!pq todos nois nascemos iguais, oq nos diferencia é a cor da nossa pele.
Nao seria melhor c nao existisse o "racismo"?Mas isso nao é possivel pq o ser humano é BURRO.
Pra que ter racismo c nois somos um ser unico?
Todos nois somos "racistas" de algum modo!

Anônimo disse...

Eu não guardo racismo, com os valores éticos que carrego comigo não há espaço para racismo ou descriminação, pois todas as pessoas tem idéias diferentes, afinal somos seres únicos.

Anônimo disse...

Nós guardamos em uma caixa onde também estão o preconceito, o egoísmo e todas as coisas ruins que não devem andar com a gente.

Anônimo disse...

Quando falamos em negro
lembramos no desrespeito
pois o branco, do negro
tem muito preconceito.

se o negro não é gente
o branco também não é
tanto o branco como o negro
simplesmente nada é.

todos somos seres humanos
todos temos nossos direitos
não adianta alguem pensar
que "maldito seja negro"

Anônimo disse...

milhares de pessoas dizem que não é racista, mas cada vez que encontra uma outra pessoa que não é quase igual a ela mesmo sem perceber ela esta demonstrando seu racismo. Como o HOMOSSEXUAL,NEGRO entre outros. Só por serem diferentes.

Anônimo disse...

quando falamos em negro
lembramos no desrespeito
pois o branco,do negro
tem muito preconceito

se o negro não é gente
o branco também não é
tanto o branco como o negro
simplesmente nada é

todos somos seres humanos
todos temos nossos direitos
nao adianta alguem pensar
que "maldito seja o negro"

Anônimo disse...

Onde você guarda seu racismo??

Querendo ou não todos nós possuímos um certo racismo! Ex: Você nunca riu de alguma piada ironizando negros, portugueses, japoneses, loiras, gay's? Ah com certeza todos um dia já riram sim, mesmo sem intenção de discriminar alguém!
Muitas vezes todos pensam que ter racismo é somente você não falar com uma certa pessoa, pelo fato dela crer, ser pensar e agir de modo desigual ao nosso.
Mais voltando à pergunta, onde realmente guardamos o nosso racismo? Na verdade não guardamos a questão é como manifestamos ele diante do ato discrimanação!

Anônimo disse...

A questão não é onde eu escondo o meu racismo, mas a forma como eu o manifesto. Escondido ele ficará por um tempo, mas imprevisivelmente ele vai aparecer e o pior do racismo é que embora venha de mim não me atingirá, afeterá aos outros. Onde que ele está guardado não importa, enquanto estiver escondido ninguém vê, mas quando aparecer outros serão afetados e por causa de mim muita coisa mudará pra pior! O que vem de dentro de mim é o que faz com que as coisas se purifiquem ou se sujem, vem de mim, dependem de mim,o fazer o certo ou o errado e escolher o que quero ser, suas ações afetam a outros,mas um dia elas voltam e tudo q vc sujou, sujará a vc !!! Racismo? Não o tenha e evite todas as formas que o manifestem porque vai ser como uma plantinha vc rega ela cresce ñ rega ela morre. Ñ regue a plantinha do racismo ela começa bem pequenininha, com uma piadinha aqui, outra ali e ela começa a crescer e a criar raízes e quando vc percebe é tarde demais ela já está grande e é difícil de arrancar!!!!!

Anônimo disse...

O racismo existe muito no nosso pais mais, não guardamos espaço pra qualquer tipo de racismo ou discriminação, pois é uma coisa que não leva ninguém a nada.
E quem leva o racismo consigo mesmo é uma pessoa sem valor ético.

Anônimo disse...

O racismo não é uma teoria da ciência, mas muitas opiniões pré conhecidas onde a principal função é valorizar as diferenças entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros.

Anônimo disse...

No nosso pais pode ate existir muito racismo, mais com a gente o nosso racismo fica guardado dentro de uma caixinha onde perdemos a chave do cadeado. Para que ter
racismo se isso não vai nos levar a nada não é por causa de uma cor, sexualidade,
classe social ou até mesmo a roupa que usam
isso na nossa vida não vai interferir em nada. Além de tudo todos somos iguais quem tem pode até achar que esta certo mais não ve que tbm tem seus erros e defeitos, ninguém eh mais do q ninguém preconceito não leva a lugar algum

Anônimo disse...

Todos dizem que não são racistas mais todos tem um preconceito como uma pessoa que tenha um jeito diferente de moradia ou uma roupa diferente e outros como ser negro * homossexualismo e outros que ofendem as pessoas esses nprecomceitos são ridiculos o ser humnao e muito individualista se todos fossem mais juntos naum iriam engistir precomceito brigas guerras e so para pra pensar e começar agir por si próprio que isso tem que acabar se cada um pesar assim não existirá nem preconceito e nem diversáriedade entre tudo. como times países e os preconceitos q falei no inicio etc...
Todos podem ajudar a acabar com isso tudo se começar por si próprios estaria ajudando muito...

Anônimo disse...

O racismo está presente em todos os lugares do mundo quer queira ou não.Muitos países são muito racistas desprezando os "negros","gay","brancos".E não só os negros são descriminados,mas muitos brancos
são descriminados por negros também.Também tem negros que se descriminam entre si um exemplo é Michael Jackson.Temos que acabar com esse preconceito entre nós mesmo,pois todos nós somos iguais.

Anônimo disse...

Todos os tipos de preconceitos são errados é algo tão cruel; contra os negros é algo que choca.Os seres humanos aceitam qualquer tipo de cultura mas quando o assunto e a cultura africana a aparencia da pessoa muda. Em todos os lugares tem preconceito; a mídia influencia por meio de novelas e outros programas.feliz e aquele que e julgado pelo caráter .

Anônimo disse...

Hoje em dia as pessoas na maioria são racistas, mesmo as pessoas que dizem que não são. Muitos empresários por exemplo
não dão emprego para as pessoas que elas acham "feias", ou porque são deficientes físicos, pelo sutaque, pela cor da pele, opção sexual, condição financeira e etc.Não importa o motivo discriminar a pela sua aparência é preconceito.
Temos que mudar esse modo de pensar, começando nas escolas e cursos.
Pois o Brasil é um país com uma grande variedade de "raças

Anônimo disse...

Hoje em dia as pessoas na maioria são racistas, mesmo as pessoas que dizem que não são. Muitos empresários por exemplo
não dão emprego para as pessoas que elas acham "feias", ou porque são deficientes físicos, pelo sutaque, pela cor da pele, opção sexual, condição financeira e etc.

Anônimo disse...

milhares de pessoas dizem que não é racista, mas cada vez que encontra uma outra pessoa que não é quase igual a ela mesmo sem perceber ela esta demonstrando seu racismo.O racismo não é uma teoria da ciência, mas muitas opiniões pré conhecidas onde a principal função é valorizar as diferenças entre os seres humanos.Todos dizem que não são racistas mais todos tem um preconceito como uma pessoa que tenha um jeito diferente de moradia ou uma roupa diferente e outros como ser negro *

Anônimo disse...

O racismo existe sim,esta em todo o lugar querendo ou não todos tem um pouquinho de preconceito.Temos que colocar na cabeça que todos somos iguais porém com caracteristica e pensamentos diferentes.
Todos somos "racista" de algum modo !

Anônimo disse...

Marta e Vanessa Caroline 103

O racismo é um preconceito na qual nós devemos excluir do nosso "dia" a "dia" pois nós não escolhemos com quem iremos conviver,e também é algo que vai chegando aos pouco e nos devemos guardar numa caixa bem fechada pois ninguém esta livre de sofrer o preconceitos por que ninguém é perfeito.
"POIS O ÚNICO QUE ERA PERFEITO MORREU POR
NÓS"

Anônimo disse...

Todos tem direito a pensar,agir,acreditar no que quiser !
Todos tem direitos iguais ,somos todos IGUAIS !
temos que ter respeito com todos ,não importa a idade !
PESSOAS IGUAIS ,DIREITOS IGUAIS !

Anônimo disse...

O racismo é uma coisa inadequada para se existir infelizmente existe na maioria das pessoas não deve existir preconceito de;cor,raça,de pessoas com prazeres diferentes por isso temos a conclusão de que o racismo não deve existir